Botecos -
(Pra quem vai se hospedar no Hotel Ianelli (Promenade), tem vários lugares que dão pra ir a pé.)
(Pra quem vai se hospedar no Hotel Ianelli (Promenade), tem vários lugares que dão pra ir a pé.)

2)Outro local querido é a Livraria da Travessa, que coloca mesinhas na calçada de um quarteirão fechado e serve porções variadas, inclusive o pastel de angu, que é um petisco mineiro. Ela fica na praça da Savassi, que é o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, ao lado do Centro Ótico e da sapataria Elmo. Dependendo do dia e horário, tem apresentações de jazz. Distância do hotel é de três quadras. Estilo: descontraído
3) O hotel também fica perto do Shopping Pátio Savassi, que é o mais novo de BH e tem Outback, Friday's, etc. Fica a quatro ou cinco quadras do Ianelli, subindo a av. Cristóvão Colombo até ela chegar na av. do Contorno.

5) Um botecão famoso, duas quadras mais perto que o Pinguim, é o Antoniu's, um dos primeiros a participar do concurso Comida di Buteco. Ambiente é bem simples e pequeno, tá sempre cheio (Rua Antônio De Albuquerque, 55, Savassi)

6) Falando em Antônio, tem outro que é conhecido como Bar do Antônio - Pé-de-cana, no Sion, bairro acima dessa região da Savassi. Esse tem que ir de táxi, mas fica baratinho. Sion é o bairro onde a noiva cresceu :-P O subtítulo Pé de Cana tem duplo sentido, realmente tem um pé de cana na calçada hehehe Os tira-gostos são ótimos, também participa do Comida di Buteco (Rua Florida, 15, Sion)
Passeios
Quem não for passar o sábado no salão de beleza, pode dar alguns passeios pela capital mineira.
1) Quem gostar de passeio a pé pode ir do hotel, pela av. Cristóvão Colombo, até a Praça da Liberdade. Não é longe, mas tem uma subidinha. Na praça, que é cartão postal de BH, tem o Palácio da Liberdade, sede do governo do Estado, e outros prédios históricos. Se der sede, nos arredores tem vários botecos! Se o passeio estiver bom, dá pra voltar pela rua da Bahia, passando pelo Minas Tenis Clube e entrando à esquerda na rua Tomé de Souza e seguindo até voltar à av. Cristóvão Colombo. No caminho, tem várias lojinhas, algumas casas antigas bonitas e, adivinhem: botecos. As ruas da Savassi são super gostosas pra passear.
Quem não for passar o sábado no salão de beleza, pode dar alguns passeios pela capital mineira.


2) Mercado Central de BH também é um ponto turístico divertido, tem de tudo: queijos, doces, biscoitos, pimentas, cachaças, panelas, artesanato e até animais vivos. Tem boteco também hehehe O petisco famoso lá é o fígado na chapa e o jiló na chapa (homenagem ao Giló!). Até quem não costuma gostar desses ingredientes elogia. E quem quiser cortar o cabelo lá, ganha um abacaxi no espeto de brinde. Melhor ir de táxi e, como é no Centro, tem que ficar atento a pivetes, mas nada grave. Funciona sábado das 7h às 18h e domingo de 7h às 13h ( Av. Augusto de Lima, 744 · Centro) http://www.mercadocentral.com.br

3) Praça do Papa tem esse nome por causa da visita do João Paulo II. Fica na zona Sul no pé da Serra da Canastra, tem uma vista linda do alto de BH. Da praça a vista já é bonita, mas lá pertinho tem o mirante. Rende fotos legais e o táxi fica barato. O bairro é nobre, cheio de casas bonitas. E tem muitas famílias e esportistas aproveitando a praça. Nessa região tem também a rua do Amendoim, que faz o carro em ponto morto andar na direção oposta do normal (diz a lenda hehehe)


5) E uma opção improvável, mas irresistível demais pra ficar de fora é o Inhotim. Um museu contemporâneo de jardins lindíssimos que é referência internacional e dá orgulho a todos os mineiros. Fica na Grande BH, então só é viável pra quem estiver disposto a acordar cedo no sábado ou domingo e voltar mais no fim da tarde. Se alguém tiver interesse, nossa assessora pode ajudar a viabilizar, é só falar http://www.inhotim.org.br/